Em agosto recebi a visita de um amigo muito especial, que não via há anos e que me brindou com verdadeiras aulas de vinhos, viagens e culinária.
Além desse do delicioso bate-papo fui presenteada com um vinho que hoje vou indicar a vocês: o Ventisquero Reserva Carmenère 2005, premiado com a medalha “Great Gold Medal” de 2006 do Concurso Mundial de Bruxelas.
Fui pesquisar um pouco sobre a vinícola dele (Viña Ventisquero) e vi que ela é muita nova. As uvas são cultivadas no Chile, na regiões de Maipo Chile Vale da Costa, Casablanca, Colchagua e Leyda.
Segundo a descrição comercial, “este Carmenère Reserva vermelho profundo com notas de cereja marrom, apresenta um aroma intenso e elegante, que destacam notas de frutos pretos e vermelhos maduros e blueberry, amora, groselha, morango e cereja, com notas de especiarias que se misturam harmoniosamente com dicas rapé, chocolate e madeira fina. Na boca melhora o seu rico corpo equilibrado, gordo e aveludado com taninos que lhe dão um grande volume. Limpo e elegante. Você deve beber entre 16-18 º C. Acompanhamento ideal para queijos de pasta mole, pratos à base de creme, massas e carnes, como porco e cordeiro”.
Minha mera condição de apreciadora me permitiria dizer que é um vinho bem frutado, com aroma intenso, corpo médio e bem equilibrado. Acho que para mim isso basta para dizer que é uma excelente indicação para jantares e ocasiões informais. Preço médio de R$40,00.
Vale a pena experimentar!
Salud!
Nenhum comentário:
Postar um comentário