Na virada do ano de 2010 para 2011 eu tive o prazer de conhecer Joanesburgo e Cidade do Cabo, na África do Sul. A Cidade do Cabo é belíssima, com uma paisagem exuberante, tanto nas praias quanto nas montanhas. A visão do pôr do sol de cima da Table Mountain foi, com certeza uma das mais belas imagens que pude registrar em minha memória. Em minha estadia por aquelas bandas não pude deixar de conhecer as vinícolas da Região. Vale pelo passeio, uma rota linda, passando por pequenas e charmosas cidades e cenários inspiradores. Os vinhos oferecidos nas vinícolas, no entanto, deixam um pouco a desejar, afinal, os bons vinhos sul africanos são um pouco mais caros. E esses eles não oferecem não!
Em julho o Clube W trouxe o Pulpit Rock Pinotage/Syrah 2011, um vinho espetacular! Fabricado na região de Swartland, conhecida também como "Terra Negra", este é um vinho potente, robusto e extremamente saboroso. Nas palavras do Sommelier Wine, esta é uma mescla de duas deliciosas variedades: Shiraz e Pinotage. Uma mistura apimentada, marcante e sedutora.
A sugestão de harmonização é cupim assado, arroz carreteiro, joelho de porco na brasa, tagliatelle aos quatro queijos vegetais na brasa. Mas confesso que tomei antes de comer uma bela paella marinera e caiu muito bem... Vale a pena experimentar.
Também sou assinante wine. esse vinho é mesmo muito bom.
ResponderExcluirAdriana, esse vinho aí me surpreendeu. Gostei demais, mas te confesso: fiquei com "inveja" docê, niquiqui ocê fala na Cidade do Cabo e naquelas vinícolas. Tenho doidera difazê esse roteiro...Abração do Oleari - donoleari.com
ResponderExcluirOleari, o roteiro na África do Sul é realmente lindo. Umas das paisagens mais marcantes que já vi. E geralmente os pacotes são bem em conta. Vale muito a pena programar um passeio desses. Seja sempre bem vindo ao Blog!
ResponderExcluir