segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dicas de Natal

As receitas natalinas não mudam... Todo ano é a mesma coisa. Mas as decorações... Ah.. Eu sou muito fã da criatividade das pessoas. Todas as vezes que busco referências na internet fico admirada com a quantidade de ideias fantásticas ali expostas. Essas laranjas enfeitadas com cravos, na foto ao lado fazem parte da pesquisa desse ano. Achei muito bacana!
Ano passado fiz uma guirlanda de rolhas e outra de balas. Esse ano vi uma muito linda de balas. Vi até um prato de brócolis com tomates formando uma árvore de natal! Ótimo para convencer os pimpolhos comer vegetais!


Outra ideia que me encantou foi a dos porta-guardanapos de roupa de papai-noel. Não sei onde encontrar, mas precisava postar aqui para vocês! Quem souber tricotar... Acho que vale a pena, tamanha delicadeza do detalhe na mesa de jantar. Aliás, as mesas óbvias, com pratos vermelhos e verdes, pinheiros, luzes, são sempre bem vindas! Natal é isso mesmo! Tem que investir na decoração para encantar as crianças, com muitas cores e luzes. Eu adoro as mesas requintadas, douradas, cheias de classe. Mas acho que o bom velhinho tem o seu lugar...
Esse ano experimentei os espetinhos com ingredientes natalinos para mudar um pouco a "cara" dos pratos. Estão no post sobre Petiscos Natalinos. Mas há diversas outras fotos que busquei de referências para ajudar a criação de cada um de vocês. E que dezembro venha cheio do verdadeiro espírito natalino também... Feliz Natal!






2 comentários: