Em Maio do ano passadoo Clube Wine trouxe o vinho Miguel Torres Gran Reserva Carménère 2009. Eu deixei lá adega aguardando um momento certo para apreciá-lo até que outro resolvi servi-lo. Ainda bem que fiz isso! Momentos de prazer na vida devem ser lembrados sempre! Que vinho bom para um happy hour! Nas palavras do sommelier, um vinho robusto, intenso em seus sabores e aromas. Exato, Miguel Torres é um vinho com personalidade. Rubi profundo, espesso na boca, intenso e concentrado, com notas de pimenta. Perfeito para acompanhar pernil assado ao molho de ervas, tiras de filé mignon com molho mostarda, torta de carne seca e abóbora, maminha na manteiga.
Diversas críticas positivas e também negativas (algumas exageradas) pude ler sobre esse vinho deixadas pelos assinantes da Wine. Várias delas muito pertinentes.
Em um dos comentários veio a sugestão de harmonização com com maminha e linguiça de frango na brasa. Outro experimentou com fraldinha assada ao molho de mostarda e cebolas após deixar decantando por 30 minutos. Aliás, essa parte de abrir e aguardar um tempinho antes de apreciá-lo é importante, segundo os "entendidos" quando aberto é muito agressivo e alcoólico, portanto deixe-o respirar um pouco pois isso permitirá deixar o álcool menos pronunciado.
Eu gostei, recomendo.
Eu gostei, recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário