domingo, 6 de maio de 2012

Salada de melancia com feta

Mais uma daquelas inusitadas e deliciosas misturas da Nigella.
Eu fiz a receita toda, mas confesso que serve um batalhão e, portanto, sugiro que façam metade pois, assim mesmo, serve bem muitas pessoas.
Para começar, descasque 1 cebola roxa. Corte-a na metade e depois em tiras bem finas. Coloque em um recipiente com o suco de 3 limões. Deixe de molho.
Retire a casca e as sementes de 1kg de melancia e corte-a em cubos. 500g de queijo feta também cortados em tamanho aproximado ao da melancia.
Coloque a melancia e o feta numa vasilha grande que servirá para misturar e servir a salada. A receita original sugere que se acrescente 1 molho de salsa lavadas, mas eu usei salsinha piccada. Pode usar bastante! E, junto a ela, mais 1 molho de hortelã que você deve retirar as folhas dos galhinhos. Eu não piquei as folhas de hortelã porque acho que ficam lindas inteiras no prato. Por fim, coloque a cebola, o suco de limão no qual a cebola estava e 100g de azeitona preta picada. Tempere com 4 colheres (das de sopa) de azeite e 1 pitada de pimenta do reino. Misture com cuidado para não desmanchar os pedaços e sirva.
Para combinar e dar um charme bem especial ao jantar que estava servindo, usei um jogo de pratos de tulipas muito lindo que minha queridíssima mãe fez para mim. Luz de velas para dar um toque na noite maravilhosa e extremamente agradável que tive ao lado de pessoas que adoro muito.
O jantar começou muito bem com esta entrada diferente e saborosa.
Espero que gostem da dica e repitam em casa. Pois é simples, gostosa e por aqui fez o maior sucesso!
Bon appétit!

2 comentários:

  1. Aprovado!!!! Muito bom para surpreender os convidados!!! Parabéns, por todas as delicias do site, Dri!! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, afilhada!!! É sempre um prazer recebê-la em minha casinha!

      Excluir