quarta-feira, 20 de junho de 2012

Crasto Etiqueta Negra Reserva

Crasto Etiqueta Negra Reserva Vinhas Velhas Douro DOC foi um vinho espetacular que tive o prazer de degustar outro dia com meu primo mais que querido.
Segundo Sommelier Wine, pode-se descrevê-lo com um vinho tinto com aroma intenso e rico que remete a frutas vermelhas maduras, especiarias, uma ponta de couro e toque floral. Em boca é complexo e harmônico, com boa estrutura e equilibrio. Hamoniza-se muito bem com pratos untuosos como ossobuco, ensopados de cordeiro ou de caça, carnes vermelhas churrasquedas, massas recheadas e queijos de sabor forte. Nós o apreciamos mesmo foi com um bela pizza marguerita. E confesso que estava um espetáculo. 
A região do Douro se estende a alguns quilômetros além da cidade do Porto, no norte de Portugal até a fronteira espanhola. O rio Douro esculpiu uma paisagem única no solo de xisto, o que dá à região um aspecto belo e selvagem. O clima árido arejado pelo rio e a força do solo pedregoso dão a força necessária para que as videiras, algumas centenárias, ofereçam vinhos cheios de personalidade e força. 

A Quinta do Crasto está localizada na região do Douro, entre a Régua e o Pinhão. É uma bodega renomada que possui grandes rótulos premiados pela crítica especializada. Conta com mais de 130 hectares, dos quais 70 são ocupados por vinhas. A bodega também produz azeites e vinhos do Porto. Investe em tecnologia e instalações de vinificação, mas até hoje pratica o método da tradicional pisa em lagares de pedra.
Vale muito a pena experimentar!

— 

Nenhum comentário:

Postar um comentário