sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mingau de milho verde

Quem é que não se lembra da infância com um mingau de milho verde? Essa semana a Martinha, que trabalha na casa da minha mãe, fez essa feliz surpresa para nós. Que surpresa literalmente gostosa! Claro que fui conferir e pedir tim tim por tim tim da receita. E é lógico que ela custou para me dizer quantidades. Mas desta vez eu consegui! Tirei as fotos, anotei tudinho e estou trazendo aqui para quem quiser também matar saudades desse sabor. E é fácil!

Basta cortar o milho de 4 espigas com faca. Depois ferva 850ml de leite, 1 e 1/2 colher bem cheia (das de arroz) de açúcar e 1 colher (das de sopa) de manteiga. Bata no liqüidificador o milho e a mistura do leite que ferveu e depois coe em uma peneira. Leve essa mistura ao fogo baixo e mexa até soltar da panela, como no ponto certo de angu. Pronto! Agora deixe esfriar, polvilhe canela por cima e leve à geladeira para firmar. Em algumas horas está prontinho para você se deliciar! Eu gosto dele até quentinho também! Vai do prazer gustativo de cada um. Na verdade, acho esse mingau maravilhoso de qualquer maneira! 
E eu espero que vocês testem e aprovem também! Bon appétit!

2 comentários: