domingo, 24 de fevereiro de 2013

Frango na cerveja preta

Esses dias ando tentando seguir algumas receitas com frango. Me lembrei de uma que meu pai fazia muito que é este frango na cerveja preta. Fiz algumas pesquisas e encontrei diversas formas. A mais simples, rápida e prática é esse que estou trazendo a vocês. Numa panela, refogue 4 ou 5 coxas de frango com aproximadamente 2 colheres de copa cheias de azeite. Acrescente 1 dente de alho picado bem miudinho e 2 cebolas também bem picadinhas. Eu triturei no processador para ficar transparente! Depois de uns 10 minutos adicione 1 lata de tomate pelado, 1 garrafinha (long neck) de cerveja preta (eu usei Caracu), 1 cubo de caldo de frango e 1 folha de louro. Deixar cozinhar até o frango ficar macio (cerca de 30 minutos). Pronto! Seu frango na cerveja preta está prontinho para ser servido apreciado. Uma refeição perfeita e rápida para servir com arroz e fazer da sua cozinha e o seu dia-a-dia mais prático e saboroso! 
Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário