quinta-feira, 11 de abril de 2013

Comida di Buteco 2013 - BH

E lá vem mais um festival de Comida di Buteco em BH! Cada buteco participante deverá criar esse ano tira-gostos feitos com linguiça e mandioca. Os pratos concorrentes não podem se repetir, nem entre os botecos e nem nas próximas 10 edições seguintes. Após experimentar o petisco local, você e seus amigos receberão cédulas de votação. O público e os jurados devem avaliar quatro critérios importantes: o própriotira-gosto, a higiene do local, a qualidade do atendimento e a temperatura das bebidas. O peso do júri e do público é igual, de 50% cada.
A partir do dia 12 de abril, cerca de 400 butecos estarão competindo simultaneamente em 16 cidades. Neste ano, a edição 2013 do Comida di Buteco vem com o slogan Buteco: a verdadeira rede social, que por sinal, ficou sensacional! O maior concurso de cozinha de raiz do Brasil mostra que, desde sempre, é no buteco que as pessoas se socializam e interagem com amigos e até desconhecidos. Uma verdadeira “rede social”, no sentido original do termo.
Para o encerramento do Comida di Buteco 2013, a já tradicional festa Saideira Comida di Buteco com shows do Skank, Aline Calixto e Martinália, no dia 18 de maio, a partir das 12:00.
Estreiam esse ano no festival Bar do TonhoBar Dona SuíçaCervejaria Seu RomãoGabiroba Butiquim; João da CarneKoqueiro's BarO Pulo do Gato e Tanganica Art Bar.
A criatividade na elaboração dos petiscos também se mantém! Vejam alguns exemplos!
O Bar do Tonho apresenta o Mandioca na ponta da Língua. A mistura consiste em língua de boi recheada com bacon e cenoura vermelha ao próprio molho; acompanha creme de mandioca.
A Cervejaria Seu Romão apresenta o Linguiça à 7 chaves difamada na cachaça. Os ingredientes são: linguiça de carne de sol suína, bolinho de mandioca recheado e costelinha.
Com o prato Dona Língua e seus bolinhos o Bar da Cida volta ao Comida di Buteco. Na receita língua de boi acompanhada por bolinhos de mandioca.
O Bartiquim vem com a Alegria das muié: lagartinho de panela com mandioca cozida.
Combinado não sai caro é o petisco d Café Bahia: linguiça de pernil flambada com provolone, torresmo de barriga, medalhão de quiabo e mandioca foguinho, acompanhados por molho de mostarda da casa.
A Cantina da Ana apresenta o Trem da alegria: linguiça de pernil recehada com azeitona, linguiça de lombo recheada com pimenta biquinho e torresmo de barriga, acompanhados por purê de mandioca e molho de mostarda com laranja e mel.
O Estabelecimento Bar vem com a Linguinhoca de panela: mix de linguiças cozidas em vinho, cebola, polpa de tomate e pimenta, servido com mandioca cozida e refogada em manteiga de garrafa, maionese, açafrão e ervas finas.
E por aí vai a imaginação dos chefs desses butecos tradicionais e cheios de sabor e cerveja gelada para o festival gastronômico que mais demonstra a cara de BH!
Aproveitem! Cheguem cedo, pois como já sabemos, os locais ficam bastante cheios e difíceis de sentar... 
Bon appétit!


Nenhum comentário:

Postar um comentário